terça-feira, 10 de abril de 2007

Só faltava essa

Homens trocam malhação por silicone

Não é de hoje que os homens se mostram mais vaidosos. A nova tendência, depois da depilação masculina, é a prótese de silicone para aumentar o peitoral, a panturrilha, o bíceps, o tríceps e até os glúteos.
A busca pela imagem perfeita e o desejo de ter o corpo forte e malhado, mas sem muita transpiração, é o que motiva esses homens, segundo o cirurgião plástico preferido pela turma masculina do silicone, Ivan Abadesso.
“A pessoa tem o sonho de ser malhado, vai à academia e não consegue. Aí resolve dessa maneira. Ele fica forte em duas horas. O resultado é bem natural”, diz o cirurgião, que cobra em torno de R$ 8 mil por cada operação. A procura pelo serviço aumentou tanto, segundo o médico, que uma vez por semana ele reserva um dia só para atender o público masculino.
"De um ano para cá eu registrei um crescimento de 100%. Alguns homens não querem encontrar mulher no consultório por ter vergonha, então, tenho um dia só para eles", justifica.
A preguiça de malhar, o pouco resultado obtido ou a pressa em ficar forte costumam ser as desculpas de quem se submeteu à cirurgia. Esse é o caso do estudante curitibano Robson Maestrelli, de 23 anos, morador da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, que procurou o silicone depois de passar horas na academia e não ter o resultado esperado.
“Quando eu me mudei para o Rio percebi que as pessoas malhavam muito aqui. Aí eu comecei a malhar, mas não tinha muito resultado. Achei que a cirurgia seria mais prática e menos arriscada do que tomar, por exemplo, anabolizante, que faz mal para o corpo. O resultado da cirurgia é imediato e duradouro. Quem me conhece agora não imagina que tudo isso é prótese. Você não precisa mais malhar com peso e nem fazer força”, diz o estudante, que turbinou o peitoral, bíceps e o tríceps.
O estudante não tem receio de assumir sua vaidade e dispara: “Se as mulheres podem colocar silicone para ficarem mais bonitas, porque nós homens não podemos também?”, questiona.
“Academia tem aquela agitação. Eu não tenho paciência para aquilo. Dei uma engordada. Aí eu pensei em fazer uma lipo. Tenho vários amigos meus que malham e tem aquele pneu, que é um horror. Quando fui fazer a lipo, aconteceu que nem obra em casa. Já que vai fazer isso, faz aquilo. Aí eu pensei: 'vou fazer a lipo e o peitoral'. Como meus braços eram finos, vou dar uma melhorada. E assim por diante. Eu nunca ia conseguir um corpo definido malhando com a idade que tenho”, pondera.
O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional Rio de Janeiro, Luiz Mario Bonfate, reconhece que aumentou a procura por parte dos homens pelo silicone, mas ele lembra que, como toda cirurgia, essa também requer cuidados de um centro cirúrgico e pós-operatório.“É uma cirurgia e, como tal, deve ser feita por um cirurgião qualificado e num hospital. Tem toda uma técnica e uma complexidade que não pode ser feita por qualquer um”, explica.

Nenhum comentário: