terça-feira, 10 de abril de 2007

Só faltava essa

Homens trocam malhação por silicone

Não é de hoje que os homens se mostram mais vaidosos. A nova tendência, depois da depilação masculina, é a prótese de silicone para aumentar o peitoral, a panturrilha, o bíceps, o tríceps e até os glúteos.
A busca pela imagem perfeita e o desejo de ter o corpo forte e malhado, mas sem muita transpiração, é o que motiva esses homens, segundo o cirurgião plástico preferido pela turma masculina do silicone, Ivan Abadesso.
“A pessoa tem o sonho de ser malhado, vai à academia e não consegue. Aí resolve dessa maneira. Ele fica forte em duas horas. O resultado é bem natural”, diz o cirurgião, que cobra em torno de R$ 8 mil por cada operação. A procura pelo serviço aumentou tanto, segundo o médico, que uma vez por semana ele reserva um dia só para atender o público masculino.
"De um ano para cá eu registrei um crescimento de 100%. Alguns homens não querem encontrar mulher no consultório por ter vergonha, então, tenho um dia só para eles", justifica.
A preguiça de malhar, o pouco resultado obtido ou a pressa em ficar forte costumam ser as desculpas de quem se submeteu à cirurgia. Esse é o caso do estudante curitibano Robson Maestrelli, de 23 anos, morador da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, que procurou o silicone depois de passar horas na academia e não ter o resultado esperado.
“Quando eu me mudei para o Rio percebi que as pessoas malhavam muito aqui. Aí eu comecei a malhar, mas não tinha muito resultado. Achei que a cirurgia seria mais prática e menos arriscada do que tomar, por exemplo, anabolizante, que faz mal para o corpo. O resultado da cirurgia é imediato e duradouro. Quem me conhece agora não imagina que tudo isso é prótese. Você não precisa mais malhar com peso e nem fazer força”, diz o estudante, que turbinou o peitoral, bíceps e o tríceps.
O estudante não tem receio de assumir sua vaidade e dispara: “Se as mulheres podem colocar silicone para ficarem mais bonitas, porque nós homens não podemos também?”, questiona.
“Academia tem aquela agitação. Eu não tenho paciência para aquilo. Dei uma engordada. Aí eu pensei em fazer uma lipo. Tenho vários amigos meus que malham e tem aquele pneu, que é um horror. Quando fui fazer a lipo, aconteceu que nem obra em casa. Já que vai fazer isso, faz aquilo. Aí eu pensei: 'vou fazer a lipo e o peitoral'. Como meus braços eram finos, vou dar uma melhorada. E assim por diante. Eu nunca ia conseguir um corpo definido malhando com a idade que tenho”, pondera.
O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional Rio de Janeiro, Luiz Mario Bonfate, reconhece que aumentou a procura por parte dos homens pelo silicone, mas ele lembra que, como toda cirurgia, essa também requer cuidados de um centro cirúrgico e pós-operatório.“É uma cirurgia e, como tal, deve ser feita por um cirurgião qualificado e num hospital. Tem toda uma técnica e uma complexidade que não pode ser feita por qualquer um”, explica.

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Isso não daria certo aqui no Brasil

França realiza "dia de ser bem-educado no trânsito"

A França realiza nesta quinta-feira o dia da "cortesia ao volante".
Os participantes da iniciativa (prefeituras, escolas de motorista e associações) divulgam uma "Carta da boa conduta" com conselhos e informações práticas. O documento inclui "os dez mandamentos da cortesia ao volante". Entre eles: manter o sangue frio em todas as circunstâncias, sobretudo nos engarrafamentos, e respeitar os pedestres, crianças e ciclistas.
A iniciativa, organizada pela Associação Francesa de Prevenção de Comportamentos ao Volante, ocorre em um momento em que os principais candidatos às eleições presidenciais na França foram flagrados pela revista automobilística Auto Hebdo desrespeitando os limites de velocidade.
Nicolas Sarkozy, que lidera as pesquisas de intenção de voto, é o primeiro colocado também na categoria excesso de velocidade: ele dirigiu a 130 km/h em um local onde o limite era de apenas 70 km/h. O candidato do Front Nacional, Jean-Marie Le Pen, ficou em segundo lugar em relação ao excesso de velocidade: ele foi flagrado, segundo a revista, dirigindo a 185 km/h em vez dos 130 km/h autorizados. Já a socialista Ségolène Royal chegou a quase 160 km/h em uma área onde era proibido passar de 110 km/h. Bons motoristas Segundo uma pesquisa, 46% dos entrevistados acreditam que os franceses são bons motoristas, mas 60% também acham que as pessoas são agressivas ao volante.
De acordo com esse estudo sobre comportamento no trânsito, os motoristas franceses teriam hábitos pouco cívicos ao volante. Mais da metade, 52%, afirma não respeitar muito os pedestres. Cerca de 33% reconhecem estacionar sobre a calçada e 18% afirmam dirigir com o telefone colado à orelha.
Pior: 10% dos motoristas reconhecem dirigir freqüentemente ou de vez em quando após terem consumido bebidas alcoólicas. Neste "Dia da cortesia ao volante", os 38 milhões de motoristas franceses são convidados a evitarem insultos no trânsito, não fazerem ultrapassagens perigosas, respeitarem os pedestres e não estacionarem sobre a calçada, entre outros comportamentos irregulares. No ano passado, 4.073 pessoas morreram nas estradas da França, 13,6% a menos do que em 2.005, segundo o Ministério dos Transportes.
Neste ano, o governo francês fixou a meta de reduzir pelo menos na mesma proporção de 2.006 o número de vítimas no trânsito, o que representaria cerca de 4,2 mil mortes, sendo menos de 500 no caso de motoqueiros.

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Só uma cheiradinha...!!!


Keith Richards diz que cheirou até as cinzas do pai

O guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards disse numa entrevista divulgada na terça-feira que cheirou até as cinzas do seu pai durante uma farra com drogas.
Segundo o tablóide Sun, a entrevista está na nova edição da revista musical NME. A revista confirmou que a notícia é verdadeira, não um primeiro de abril atrasado, e que a entrevista chega às bancas britânicas na quarta-feira.
"A coisa mais estranha que eu já tentei cheirar? Meu pai. Eu cheirei meu pai. Ele foi cremado e eu não resisti a pulverizá-lo com uma assoprada. Papai não teria ligado. Caiu bastante bem, e ainda estou vivo", disse Richards, segundo a edição do Sun que começou a circular na noite de terça-feira.

Segundo a reportagem, o pai de Richards, Bert, morreu em 2002, aos 84 anos.
Richards diz ter orgulho de sua capacidade de sobreviver a uma vida de tantos exageros.
"Eu fui número 1 na lista de 'Quem É Mais Provável que Morra' durante dez anos.
Quer dizer: fique realmente frustrado quando saí da lista. Um médico me disse que eu tinha seis meses de vida, e eu fui ao enterro dele."

terça-feira, 3 de abril de 2007

MARADONA ESTÁ COM HEPATITE AGUDA

Ídolo argentino ficará mais 15 dias internado em um hospital de Buenos Aires

BUENOS AIRES - Segundo o médico pessoal de Maradona, Alfredo Cahe, o ídolo argentino está com hepatite aguda, causada pelo consumo excessivo de álcool. Internado desde a última quarta-feira, Diego Maradona continuará hospitalizado por pelo menos mais 15 dias para completar um tratamento de desintoxicação.

Os problemas de saúde do ex-jogador de 46 anos teriam sido conseqüência de maus hábitos alimentares e do consumo excessivo de álcool, vício que teria substituído o da cocaína. Cahe, no entanto, faz uma ressalva.

- Este problema não tem nada a ver com a hepatite B que ele sofreu em 1983, quando atuava pelo Barcelona. Isto é fruto de um consumo excessivo de álcool e de um estado depressivo - afirma o médico que cuida de Maradona.